Estudo de protocolos para bibliotecas no período de pandemia e aplicação para uma biblioteca escolar

Autores

  • Mirella Del Mazza Universidade de São Paulo
  • Sophia Amaral da Costa Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Estudos de usuários da informação, Biblioteca Escolar, COVID-19, Protocolos de atendimento

Resumo

O trabalho aponta os aspectos dos estudos de usuários da informação; a partir do contexto da pandemia de Covid-19, em particular no âmbito das bibliotecas onde escolares, local onde a disseminação do vírus tornou-se ponto de preocupação para a comunidade escolar e funcionários. Por meio de uma revisão bibliográfica, estabelece a competência de mediação do fazer bibliotecário e do acesso à informação representando as necessidades de informações dos usuários aliada à emergência sanitária e cuidados necessários para diversos tipos e suportes. Baseando-se numa metodologia de abordagem descritiva e quantitativa/qualitativa, expõem-se a avaliação da informação e os conceitos de relevância para os usuários da biblioteca da Escola Beit Yaacov tendo o objetivo de depreender o perfil do usuário frequentador da biblioteca e como este se apropria e avalia a informação disponibilizada pela unidade, tendo em vista as restrições trazidas pela pandemia de Covid-19. O estudo permite alterações nos serviços prestados e considerável análise da unidade e de seus usuários. 

Publicado

2022-04-08

Edição

Seção

Seção de UX - User Experience e Arquitetura da Informação

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.