A curadoria digital nas redes sociais: o twitter do presidente americano

Autores

  • Rosália Maria Silva Oliveira Universidade de São Paulo

Resumo

O presente artigo propõe apresentar uma revisão preliminar sobre o vasto universo de conceitos, aplicações e desafios relacionados à curadoria digital nas redes sociais. Por meio de pesquisa bibliográfica exploratória inicial e de exemplificação buscamos contribuir com o debate sobre tais temas na perspectiva da informação e da comunicação, no contexto digital. Além de apresentar um estudo de caso que tangibiliza a aplicação do conceito.

Biografia do Autor

Rosália Maria Silva Oliveira, Universidade de São Paulo

Comunicóloga, pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura (USP). Tem formação em Análise de Retorno sob o Investimento em Marketing e Comunicação (USP) e Planejamento, Comunicação e Estudo de Mídia (ESPM). Atualmente é pesquisadora e mestranda na linha de pesquisa de Organização do Conhecimento no Departamento de Informação e Cultura (ECA). E no mercado, atua consultora em planejamento e gestão de conteúdo em mídias sociais.

Publicado

2022-03-30