Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à TOI - Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Submissão de trabalhos VI TOI 2020 - Congresso Internacional Tecnologia e Organização da Informação

A apresentação de trabalhos no VI TOI concentram-se nas Políticas das Modalidades que encontram-se abertas para submissões, sendo o formato: Trabalho Completo.

No ato de submissão do trabalho pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento.

Serão aceitos trabalhos para os seguintes Eixos Temático. São eles:

I Simpósio Estudos de Usuário da Informação - uX User Experience

Submissão de Trabalho Aberta

Data de Encerramento das Submissões: 28 de fevereiro de 2021

Data Notificação de Trabalhos Aprovados: 06 de março de 2021

Data Apresentação dos Trabalhos: 18 de março de 2021

III Simpósio de Curadoria Digital

Submissão de Trabalho Aberta

Data de Encerramento das Submissões: 28 de fevereiro de 2021

Data Notificação de Trabalhos Aprovados: 30 de abril de 2021

Data de Apresentação dos Trabalhos: 28 de maio de 2021

I Simpósio Organização e Representação da Informação e do Conhecimento

Submissão de Trabalho Aberta

Data de Encerramento das Submissões: 28 de fevereiro de 2021

Data Notificação de Trabalhos Aprovados: 30 de abril de 2021

Data Apresentação dos Trabalhos: 28 de maio de 2021

Para os Simpósios com Submissão de Trabalhos: considerar que as submissões poderão ser automaticamente encerradas a critério da coordenação geral do evento.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Para os Simpósios com Submissão de Trabalhos: considerar que as submissões poderão ser automaticamente encerradas a critério da coordenação geral do evento

Modelo de Resumo para os metadados e Trabalho Completo:

Introdução. Relatamos uma investigação projetada para identificar o papel da incerteza no processo de busca de informações. A incerteza tem sido proposta como fator-chave na busca de informações e este estudo buscou operacionalizar o conceito e relacioná-lo ao processo de resolução de problemas de pesquisadores acadêmicos.

Método. Foram realizadas entrevistas de pré-pesquisa, pós-pesquisa e acompanhamento com pesquisadores das Universidades de Sheffield e norte do Texas. O processo de busca real, envolvendo um intermediário, também foi gravado. Transcrições das entrevistas e do processo de busca formaram os dados para análise.

Análise. Foram realizadas análises quantitativas e qualitativas nos dados, que se referiram a 111 pesquisadores individuais. A análise quantitativa utilizou o pacote estatístico SPSS, enquanto a análise qualitativa foi realizada com o programa Atlas.ti.

Resultados. Mostrou-se possível operacionalizar o conceito de incerteza e demonstrar que a incerteza diminuiu através do processo de resolução de problemas. Os resultados também são apresentados nas relações entre a incerteza e os modelos de busca de informações propostos por Ellis, Kuhlthau e Wilson.

Conclusão. A incerteza parece ter duas dimensões: o "objetivo", a incerteza cognitiva resultante de uma percepção de falta de conhecimento em um campo e a incerteza 'afetiva.

A avaliação de cada trabalho será realizada por dois membros da Comissão Científica, considerando os seguintes critérios: 1) originalidade e relevância do trabalho; 2) consistência e rigor na argumentação; 3) interlocução com a produção dos eixos temáticos do evento; 4) adequação às normas da língua escrita; 5) adequação às normas da ABNT.

No caso de ajustes recomendados pelos avaliadores, o novo texto deverá ser submetido novamente nas mesmas condições anteriores.

Os trabalhos aprovados constarão na relação de "Apresentações" e serão apresentados nos dias 23, 25 e 27 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde.

Para encaminhar os originais para o VI TOI, os autores devem obedecer aos padrões estabelecidos nos seguintes templates.

Os autores deverão submeter seus dados de identificação diretamente pelos metadados do sistema.

Serão aceitos trabalhos nas modalidades: artigos de revisão, relatos de pesquisa e relatos de experiência.

Os trabalhos não apresentados não irão compor os anais digitais do VI TOI.

Os trabalhos completos aprovados e devidamente apresentados, serão publicados anais digitais do VI TOI, com o respectivo e-ISSN

O não cumprimento das normas significa automaticamente a desconsideração do trabalho para publicação.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .